Os carros cada vez mais consomem menos. Os veículos a diesel actuais oferecem valores de consumo impensáveis há alguns anos atrás e muito menos os de gasolina. No entanto, mesmo assim é preciso ter em atenção os custos que este aportam e o que pode fazer para sempre poupar gasolina.

Por isso, hoje vou falar de uns truques para facilitar a nossa condução e reduzir ainda mais o consumo pressupõe. Assim sendo, aqui têm algumas dicas simples sobre como poupar gasolina nos seus veículos.

Truques para poupar gasolina:

  • Planifique a sua viagem

Uma viagem bem planificada permitirá que você chegue ao seu destino o mais rapidamente, com facilidade e segurança. Portanto, sem dúvida é uma forma de eficiente de condução e de poupar gasolina.

Alongar apenas dez minutos de 1 hora de viagem provoca um aumento no consumo de gasolina ou diesel de um 14 por cento.

  • Verifique a pressão dos pneus

Os pneus devem ser insuflados à pressão recomendada pelo fabricante e de acordo com as condições meteorológicas. Além de proteger a nossa segurança vai permitir-nos uma condução mais eficiente.

Condução com pneus com uma pressão de 0,5 bar inferior à correta reduz a eficiência de combustível em 2 e 4 por cento em áreas urbanas e suburbanas, respectivamente. Com as ofertas online Norauto poderá aproveitar dos melhores preços em pneus.

  • Reduzir cargas desnecessárias

Antes de sair, especialmente se for uma viagem, é preciso racionalizar o volume de carga. Não é apenas uma questão de espaço, dirigir com 100 quilos de peso desnecessários a bordo faz com que o consumo de combustível num carro de tamanho médio, dispare uns 6 por cento.

  • Mantenha a velocidade uniforme

Mantenha a sua velocidade mais uniforme possível, procure fluidez no trânsito, evitando travagem, aceleração e mudanças de velocidade desnecessárias. Ao desacelerar, levanta o pé do acelerador e deixe o rolo de veículo em marcha naquele momento. Trave sem problemas com o pedal do freio e reduza a marcha o mais tarde possível, com particular ênfase nas descidas.

Circulando mais de cerca de 20 km/h com uma marcha engatada, se não pisar no acelerador, o consumo de combustível é zero. Em vez disso, na marcha em vazio, o carro consome 0,5 a 0,7 litros/hora.

  • Uso de ar condicionado

Utilize o ar condicionado apenas quando necessário.

Quando a temperatura externa é de 25°C, o ar condicionado reduz o consumo de combustível por 12 por cento. Na cidade, abrir as janelas (quando for seguro fazê-lo) é mais eficiente do que o uso de ar condicionado.

No entanto, o oposto é verdadeiro quando se conduz a velocidades mais elevadas, devido à resistência do ar.

Agora só precisa de preocupar-se com o que vai a levar! Aproveite dos descontos em Gearbest para comprar o seu material desportivo para o ar livre ou cidade. Assim como não deve perder dos cupões de Amazon ou dos códigos de Linio para comprar o seu equipamento para as suas férias.