Bentley está acolhendo a electricidade. A marca britânica vai supervisionar a introdução de uma variante de plug-ins híbridos no seu Bentayga SUV no próximo ano. A utilização de plug-in híbridos são apenas um começo para electrificação total. O mais recente conceito de carro da empresa britânica, o EXP 12 Speed 6e, é uma amostra do que um carro completamente eléctrico pode ser.

A Speed 6e é essencialmente uma variante do conceito EXP 10 Speed 6e, mostrado há dois anos. Mas os detalhes do seu powertrain são escassos. A empresa afirma que um “Um Bentley eléctrico será capaz de conduzir entre Milão e Mónaco numa única carga”. Isto é, uma distância de viagem de pouco menos de 322 km. A carga é feita através de uma porta plug-in escondida atrás da placa de matrícula traseira. Embora a Bentley diz que o carro também pode ser carregado via indução sem fio.

Características do EXP 12 Speed 6e

A marca revelou-se muito mais aberta em discutir os truques do conceito roadster. Embora, incluindo um par de câmaras no lugar de espelhos laterais, um logotipo 6e iluminado dentro da grelha e um volante que parece ter sido tirado do Batmobile de Adam West. A roda possui dois botões na parte superior dos seus raios, em que um ativa um aumento de desempenho e outro limita a velocidade do veículo, presumivelmente para tirar o máximo do veículo eléctrico. Além disso, o EXP 10 Speed 6e vem equipado com um sistema de entretenimento informativo com ecrã sensível ao toque OLED. Assim como, como um interior forrado de couro. Estas são algumas das características que antecipamos que o veículo irá oferecer.

Se algo como o Speed 6e atinge a produção continua a ser visto. O primeiro Bentley EV pode ser um sedan prático, a fim de alargar o seu apelo (e para fornecer mais espaço para a embalagem do hardware eléctrico). No entanto, o conceito EXP 12 Speed 6e sinaliza o início de uma nova era na Bentley, e estamos interessados em ver onde leva a marca.

Deixar uma resposta