Com a última geração dos Audi já à venda, temos estado à espera da chegada da versão de potência máxima. Pois já está aqui: o Audi RS5.

As entregas do novo Audi RS5 Coupé terão início em junho de 2017. O preço na Alemanha vai começar perto dos €80.900.

Audi diz que seu objectivo agora é criar desportos mais radicais

O motor Audi RS5 Coupé abandona o motor V8 atmosférico para optar por um completamente novo, o biturbo de 2,9 litros. Assim sendo, com este atingirá os 450 cavalos e irá entregar 600 Nm entre 1.900 e 5.000 rpm. Um bom empurrão no seu desempenho para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir os 280 km/h. Lembremos que este motor parte de um desenvolvimento em conjunto entre a Audi e a Porsche.

Tanto a Audi, como a Porsche empregaram dois blocos, um 3,0 TFSI com um único turbo-compressor com entrada twin-scroll (que utiliza o Audi S5) e 2,9 TFSI com um par de turbo-compressores instalado entre os bancos de cilindro.

Características do Audi RS5

No exterior, o pára-choque desportivo do RS5 alargou-se numas 0,6 polegadas, uma grelha com entradas de ar inferiores, faróis LED de matriz e uma asa traseira fixa. Um telhado de fibra de carbono, que se quiser pode ser transparente. Há também três pacotes de aparência exterior, em preto brilhante, carbono e alumínio fosco.

No interior, o painel de instrumentos virtual TFT da cabina do Audi tem gráficos e informações específicas do RS (incluindo forças g e forças longitudinais e laterais, torque e pressão dos pneus), e há assentos esportivos e um volante de fundo chato. Nappa couro com costura de diamante está disponível, como é um pacote de design que traz destaques vermelhos e acentos microsuede para o interior caso contrário tudo preto.

Ainda há mais para vir para o RS5. Nós também esperamos que ele apareça em forma convertível, e talvez como um Sportback, já que a Audi Sport prepara lançar oito novos modelos até o final de 2018.